Mais informações ou reservas ligue:

+55 (75) 3652 1069





< Nuvem de TAGS >


Home » Novidades » Praias desertas do Morro de São Paulo

< Praias desertas do Morro de São Paulo >


Há seis quilômetros da quinta praia, no trajeto para a ilha vizinha de Boipeba, encontra-se uma enseada de águas calmas e cristalinas, com uma pequena vila de pescadores que recebe muito bem seus visitantes, estamos falando da praia Guarapuá, única na ilha que tem o fundo totalmente de areia, sem corais. Mas o acesso a esta praia não é fácil, fica à uma hora de barco por mar aberto ou à uma hora e meia de trator, partindo de seu hotel em Morro de São Paulo.

Entre a vila de Morro de São Paulo e Guarapuá, a distância média é de quatorze quilômetros e depois de Guarapuá há mais de dez quilômetros de praias desertas. Estas praias fazem parte das que se encontram mais afastadas da vila, sem a infraestrutura de restaurantes ou hospedagem encontrados no Morro de São Paulo.

Apenas através de passeios programados por agências locais ou com o acompanhamento de um guia de seu hotel em Morro de São Paulo é que se pode aventurar nas praias mais distantes, pois localizam-se após um grande manguezal que começa ainda na quinta praia.

O fluxo de pessoas também é extremamente reduzido nas praias do Pontal, Ponta da Pedra e na Prainha do Forte. São enseadas onde apenas se tem contato com a natureza.

A Praia Ponta da Pedra é discreta e oferece muita privacidade, para sua hospedagem lá você pode alugar casas de temporada que ficam em frente à praia, no meio da mata, e aproveitar toda a paz que a Ponta da Pedra oferece. Está localizada entra a praia do Porto de Cima e a praia Gamboa e guarda muitos segredos, especula-se até a existência de um tesouro perto do antigo cemitério de escravos.

Ao final das ruínas da fortaleza de Tapirandu, um dos monumentos históricos mais importantes de Morro de São Paulo, encontra-se a pequena praia do Forte, chamada de prainha. Ela se forma apenas quando a maré está baixa, seu cenário é envolto de muitas pedras e o charme deste privativo reduto está nas ruínas da fortaleza. Esta praia de Morro de São Paulo não oferece hotel ou restaurante para o turista, mas pode-se acessar a primeira praia, que possui infraestrutura completa, através de uma trilha de pedras.

A praia do Pontal, também conhecida como Pratigi é considerada a maior praia da ilha de Tinharé, fazendo divisa com o Rio do Inferno. Essa é completamente deserta e isolada, para chegar até lá é preciso se aventurar enfrentando uma caminhada de três dias, no estilo expedição, passando pelas mais selvagens praias do arquipélago, até mesmo o transporte de barco para a Pratigi é complicado. A recompensa é grande, são mais de quinze quilômetros de extensão que oferecem a oportunidade de entrar em pleno contato com a natureza. Nesta parte da ilha, há pequenas e esparsas pousadas e hotéis nos quais sua hospedagem pode ser uma experiência a mais.


<< Voltar

< Galeria de fotos Pousada Morro de São Paulo/BA >

Rua Caminho do Farol N" 01 - Morro de São Paulo - Bahia-Brasil
Fone: (75) 3652 1069 - Fax: (75) 3652 1337
Email: contatos@pousadapassargada.com.br
Siga-nos no Twitter: @Morro_Sao_Paulo

Hotel Pousada Passárgada - Morro de São Paulo - Bahia - Brasil