Termos e condições
Política do hotel:
*Todas as diárias está incluso nosso café da manhã.
*As acomodações possuem ar-condicionado, Televisão a cabo, frigobar, telefone (interfone), e cofre.
*Wi-fi disponível nas áreas comuns da Pousada e do Restaurante.
*Os itens do frigobar não estão incluso na hospedagem, os valores estão disponíveis na acomodação.
*As trocas de roupa de cama é feita a cada 02 diárias, se preferir que seja feito todos os dias, por
gentileza solicitar na recepção.
*É estritamente proibido o transito com itens de vidro na área da piscina.
*Fica proibido o transito de pessoas NÃO HOSPEDES nas áreas comuns da pousada, ou nas
acomodações, fica autorizado o livre acesso ao nosso restaurante aberto ao público.
*Não é permitido fumar em nenhuma das acomodações, nem nas áreas sociais sinalizadas
com placas de "proibido fumar". Se detectado o uso de fumo, será cobrada uma taxa
correspondente à diária vigente.
*Check-in a partir dás 14:00h e Check-out até às 12:00h.
Horário de funcionamento recepção 07hrs até às 22hrs. RAMAL 9
Horário do café da manhã das 07:30hrs até às 10:00hrs. RAMAL 225
Horário de funcionamento do Restaurante dás 12:00hrs até às 22hrs. RAMAL 225
*Em nosso hotel e restaurante não aceitamos pets.
Check-in/ Check-out:
O preenchimento dos dados no check-in é obrigatório para todos os hóspedes de acordo com
a instrução normativa do ministério de Turismo (EMBRATUR), mediante a apresentação de
documento original com foto de hóspede e de seus acompanhantes e da apresentação de
autorização de Hospedagem (lei 12.038, de 1º de outubro de 2009) quando acompanhado de
menores nas qualidades de responsável pelos mesmos. Sendo assim para agilizar seu check-in,
solicitamos o acesso ao nosso site https://pousadapassargada.com.br/checkin-online/ após o
preenchimento nos enviar comprovante via e-mail reservas@pousadapassargada.com.br ou
via whatsapp (75) 9 9158-4300.
Você concorda que podemos coletar, processar e utilizar seus dados pessoais para fins de
publicidade ou pesquisa de mercado para melhorar os serviços do HOTEL.
Sobre os e-mails:
Serão enviados e-mails com ofertas para os clientes cadastrados. Os e-mails enviados pelo
Hotel não contêm anexos para serem baixados e tampouco solicitam dados dos usuários.
Check-in/Entrada a partir das 14h, check-out/Saída até as 12h.
O check-out antecipado por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de
restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total
da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.
Menores de Idade:
*Gratuidade de 01 criança até 05 anos na mesma acomodação dos pais ou responsáveis legais.
Por determinação da Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1990 – Dispõe sobre o Estatuto da
Criança e do Adolescente e dá outras providências.
Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou
estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.
Art. 83. Nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhadados pais ou responsável, sem expressa autorização judicial. Independentemente de qualquer
outra disposição, em atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente no Hotel todos os
menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar, no momento do check in, documento com
foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus país. RG ou
Certidão de Nascimento e passaporte para estrangeiros. A hospedagem de menor estrangeiro
deve respeitar as mesmas orientações acima e seguir as leis em vigor.
Caso o menor esteja acompanhado de alguém que não seja o pai ou a mãe, também será
necessário estar munido, no momento do check-in, de documento de autorização da
hospedagem por escrito e assinado pelos pais, com firmas reconhecidas em cartório. Essas
formalidades têm como objetivo proteger a criança ou o adolescente.
Fumantes:
*Não é permitido a utilização de nenhum tipo de fumo em quaisquer das acomodações, ou
áreas sociais e de serviços. Caso seja identificado sinal de fumo no apartamento, será cobrada
uma taxa de recuperação referente ao valor da diária vigente.
Serviços de A&B:
*No hotel temos restaurante com culinária regional e continental, cobramos taxa de serviço
10%, para nossos hospedes todo o consumo pode ser pago no ato do check-out.
No fim de tarde temos música ao vivo o couvert artístico não é cobrado para quem é
hospede da Pousada Passárgada. O restaurante tem funcionamento a partir das 12hrs até
22hrs. *A recepção do hotel funciona das 07hrs até 22hrs.
Política de Garantia/Pagamento:
Para a confirmação da reserva, é necessário o pagamento mínimo de 50% antecipado do valor
do pacote. Dispomos de Conta Corrente do Banco Bradesco.
Para a confirmação via pagamento com o cartão aceitamos as principais bandeiras VISA,
MASTER, ELO, e AMEX.
Opções de parcelamento:
Pagamento de 100% parcelamento em até 5x.
Não aceitamos cartões de terceiros, reforçamos a importância da apresentação do cartão de
crédito utilizado para efetuar o pagamento da reserva no momento do check-in. Esta medida é
essencial para garantir a segurança da transação e validar a reserva. Por favor, certifique-se de
trazer consigo o cartão físico utilizado, juntamente com um documento de identificação
válido, para agilizar o processo de check-in.
Caso não seja possível apresentar o cartão de crédito utilizado na reserva, informamos que o
pagamento será estornado, e cobrado com o cartão físico que apresentar no ato do check-in.
Cancelamento de Reserva:
Cancelamento com mais de 30 dias de antecedência do check-in:
Devolução de 100% do valor depositado.
Cancelamento com 15 dias de antecedência do check-in:
Devolução de 75% do valor depositado.
Cancelamento com 14 a 07 dias de antecedência do check-in:Devolução de 50% do valor depositado.
Cancelamento com menos de 7 dias de antecedência do check-in: Não
haverá devolução do valor depositado.
Alteração/Remarcação de Reservas:
Alteração/Remarcação de reservas com menos de 07 dias de antecedência à data de
check-in: Será cobrada uma taxa de alteração/remarcação de reservas no valor de 1 (uma)
diária do pacote reservado.
O valor remanescente da reserva poderá ser utilizado para outro período, sujeito à
disponibilidade, pelo prazo de 1 ano a partir da data original da reserva.
Não haverá devolução de valores não utilizados em caso de alteração/remarcação de reservas.
Desistência sem Cancelamento - "No Show":
O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito na data prevista de chegada será
considerado "no show" (desistência sem cancelamento).
A vaga reservada permanecerá disponível por 24 horas a partir do horário de entrada. Após
esse período, a reserva será cancelada, com retenção de 100% do valor pago, e a vaga será
disponibilizada para outro interessado. Check-out/saída antecipado antes da data prevista
também é considerado no-show.
Vale Lembrar Que Para Entrar Na Ilha Existe Uma Taxa:
Essa taxa é conhecida como TUPA abreviado, ou Tarifa por uso do Patrimônio do Arquipélago.
Para os visitantes até 5 anos e acima de 60 anos serão isentos da taxa. Pesquisadores da fauna
e flora do município também serão isentos, mediante comprovação, assim como profissionais
à trabalho em Morro de São Paulo. Terão direito à meia entrada no estudantes, pessoas que
tem necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda,
desde que comprovem tais condições.
A cobrança é feita no píer de embarque e desembarque ao chegar na ilha, uma única vez por
pessoa sem contar dias. Desde agosto de 2021, o pagamento dessa taxa pode ser realizado
através do aplicativo da Prefeitura de Cairú, chamado "TUPA", o aplicativo tem como objetivo
de evitar filas e esperas dos visitantes, podendo antecipar a realização do pagamento da taxa
antes de chegar em Morro de São Paulo.
Já Sabe Como Chegar A Morro De São Paulo?
Translado Salvador X Morro Pode Ser Feito De Três Maneira:
*Marítimo - Tempo Médio De Viagem 2h30min
*Semi-Terrestre - Tempo Médio De Viagem 3h30h A 4h
*Táxi Aéreo - Tempo Médio de Viagem 40mim
Qualquer dúvida não hesite em nos perguntar, faremos o possível para ajudar você!
Recepção Pousada Passárgada (75) 9 9158-4300 CELL/WHATSAPP
Central de Reservas I (75) 3652-1069 TELL/WHATSAPP
Central de Reservas II (75) 9 9800-6206 CELL /WHATSAPP
POUSADA PASSÁRGADA
RUA CAMINHO DO FAROL, 01 MORRO DE SÃO PAUL O. BAHIA – BA.
CNPJ: 00.533.333/0001-86.
E-mail: reservas@ pousadapassargada.com. br Site:
www.pousadapassargada.com.br